Freguesia de Nossa Senhora de Fátima
Entroncamento

IMG 20230702 WA0041

Recentemente, a 1 de julho de 2023, a Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima teve a comemoração de seu 20ºaniversário.

As cerimónias oficiais tiveram início pelas 11 horas, na sede de Freguesia, com o hastear da Bandeira e interpretação do Hino Nacional, pela Banda Jovem da Associação Filarmónica e Cultural do Entroncamento, contando com Tuna Templária do Instituto Politécnico de Tomar.

No decorrer da cerimónia, no auditório da sede de Freguesia, foram proferidos discursos do Presidente da Junta de Freguesia, Ezequiel Estrada, com enfoque nas realizações e atividades mais relevantes da Junta de Freguesia ao longo deste último ano e os planos futuros, apresentando em formato digital a 10ª edição da Gazeta da Freguesia, com o número 9, visando compartilhar conhecimentos e informar os fregueses sobre assuntos significativos para a freguesia, com referência às atividades mais consideráveis que foram desenvolvidas por iniciativa desta Junta de Freguesia, com envolvência das Associações/Clubes/Instituições com destaque para a  Cultura, Educação e Inclusão.

O Presidente da Assembleia Municipal, Professor Luís Filipe Antunes, o Presidente da Assembleia de Freguesia, Professor Paulo Sousa e a representante do Presidente da CME, Dra. Tília Nunes elogiaram o Executivo Presidido por Ezequiel Estrada pelo bom desempenho na  atividade experiente de políticas de proximidade, na relação profunda com as populações, quer na relação individual com as pessoas, quer na relação com as Associações, Agrupamento de Escolas e outras Instituições, visando sempre a qualidade de serviços, as parcerias, a inovação e o bem- estar da população.

Terminada a cerimónia na sede de Freguesia fez-se o desfile a pé com os convidados e com o acompanhamento da Banda Filarmónica AFCE (da Rua 1º de Maio ao Museu Nacional Ferroviário), a que se seguiu uma refeição ligeira no Museu Nacional Ferroviário do Entroncamento.

O evento foi marcado por diversas atividades e celebrações para envolver a comunidade local, designadamente com as tasquinhas gastronómicas e ementas sociais realizadas pelas Associações/Clubes (AHBVE, CADE, CLAC, Casal do Grilo, CAPE, Motoclube “Os Fenómenos” e Conferência de São Vicente de Paulo).

Entre as atividades realizadas estavam atividades culturais, de animação, gastronomia e desportivas:

Atividades culturais: Foram organizadas diversas atividades culturais proporcionando momentos culturais aos participantes, como visitas guiadas ao Museu Nacional Ferroviário, animação musical com a Banda da Associação Filarmónica e Cultural do Entroncamento, a Tuna Templária do Instituto Politécnico de Tomar, Teresa Tapadas - Fado e “Uma noite ao Som de Michael Bublé” -Tributo a Michael Bublé, destacando a diversidade cultural da Freguesia.

Atividades desportivas: Foram realizadas atividades pelas ginastas do CLAC com o objetivo de promover o espírito desportivo, incentivar a participação ativa da comunidade, bem como demonstrar as competências dos atletas.

A Quermesse ficou a cargo da Associação de Pais da Escola Básica do Bonito.

Queremos agradecer o empenho e entusiasmo de todos os participantes que contribuíram para enriquecer o evento.

A colaboração de todos foi fundamental para alcançar os resultados positivos que obtivemos, superando os desafios e garantindo uma experiência a não esquecer para todos os envolvidos.

Esperamos poder contar com a colaboração de todos novamente em futuros eventos.

Bem hajam