Freguesia de Nossa Senhora de Fátima
Entroncamento

A Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima do Entroncamento associou-se ao evento das Janeiras abrindo as suas portas aos grupos da Freguesia que quiseram comemorar este Dia de Reis.

No dia 7 de janeiro, de manhã, deslocaram-se à sede de Freguesia as crianças, educadoras e assistentes operacionais do Jardim Sophia Mello Breyner para cantar as Janeiras e desejar um Bom Ano, tendo sido recebidos pelo Presidente, Secretária e funcionárias da Junta de Freguesia que agradeceram e retribuíram os votos de bom ano.

Na parte da tarde, pelas 16:30h, o grupo de Cantares «Meninos e Moças» da Associação dos Lares Ferroviários do Entroncamento e Técnicas trouxeram temas tradicionais alusivos às Janeiras e foram recebidos pelo Presidente e a Tesoureira da Junta de Freguesia.

No dia 8 de janeiro os alunos do Pré-escolar e do 1º Ciclo da Escola do Ensino Básico do Bonito cantaram os Reis e desejaram bom ano ao Presidente da Junta de Freguesia, Ezequiel Estrada.
Estas atuações são já uma tradição na Freguesia bastante apreciada por todos quantos nela participam, crianças, idosos, professoras/educadoras, técnicas de serviço social, assistentes operacionais e funcionárias. Para o Presidente da Junta, Ezequiel Estrada e restante Órgão Executivo é extraordinariamente positivo assistir à perpetuidade das antigas tradições, sendo o cantar dos reis uma tradição secular portuguesa, sobretudo quando são promovidas pelos mais pequenos e pelos mais velhos mostrando o seu trabalho de forma significativa e ativa.

A visita tradicional terminou em convívio com votos de um bom ano e com uma pequena atenção de doçaria alusiva à época.