Freguesia de Nossa Senhora de Fátima
Entroncamento

 

 

 

Historial do Coro Misto

O Coro Misto foi fundado em Janeiro de 1988, na Associação Filarmónica e Cultural do Entroncamento, tendo-se constituído como associação independente em 1990. Desde então assumiu a feição que ainda hoje mantém: um conjunto de pessoas unidas pelo amor à música que tenta transmitir uma herança musical através do canto em grupo. Este grupo coral faz parte de um projecto autónomo virado para a prática e divulgação da música coral, de autores universais, pautando a sua acção por critérios de qualidade.

Fez a sua primeira apresentação pública em 1988, no Cine-Teatro São João, no Entroncamento. Desde então tem realizado vários concertos quer na comunidade em que se insere quer em diversos locais do país (onde se tem deslocado a convite de associações congéneres ou de outras entidades). Deslocou-se ainda a França, em Fevereiro de 1998, a convite da Associação Franco-Portuguesa de Villiers-sur-Marne, onde participou na Quinzena Cultural "À Descoberta de Portugal". Ainda no ano de 1998, mas desta feita em Outubro, realizou um concerto no Centro Cultural de Belém. Mais recentemente, em Dezembro de 2005, deslocou-se à Ilha da Madeira a convite do Orfeão Madeirense, onde participou no VIII Festival de Coros de Natal do Funchal. Ainda neste ano, e no ano de 2006 realizou vários concertos em Encontros de Coros e outros eventos.

Participou em concertos internacionais com os grupos corais de Valladolid, Pontevedra e Villanueva de la Serena, de Espanha e com o Grupo Coral de Nancy, FrançaTem participado regularmente nos Festivais de Música organizados a nível regional pelo INATEL.

A convite da Editora Public-Art/Coimbra, participou na gravação do CD duplo entitulado "Os Melhores Coros da Região Centro", editado no Natal de 1996.

O Coro Misto organiza ainda anualmente um Festival de Coros e um Concerto de Reis na sua cidade berço.

Contactos:

Rua 5 de Outubro, Nº 101 - 1º Esq

2330-095, Entroncamento

249 725 567

 

https://pt-pt.facebook.com/pages/Orfe%C3%A3o-do-Entroncamento/141882642501615